Para valorizar a programação dedicada à garotada nas férias escolares, a TV Brasil pré-estreia a série infantil Ana e os Robôs nesta segunda, 19, ao meio-dia. A premiada atração canadense mescla atores e computação gráfica para acompanhar os desafios de Ana, uma pequena cientista que constrói robôs para ajudá-la a realizar seus experimentos.
A série vai ao ar na emissora pública ao meio-dia e às 15h30 de segunda a sexta, e às 11h30, aos sábados. A TV Brasil apresenta, em sequência, a primeira e a segunda temporada da produção internacional totalizando 26 episódios de 23 minutos.
Publicidade
Inédita na televisão aberta, a atração foi indicada como melhor série infantil no Kidscreen Awards de 2015 e premiada como melhor obra educativa sobre ciências para crianças no Science Film Festival de 2014. O seriado foi desenvolvido pela produtora Sinking Ship Entertainment para a Amazon.
Trama
Publicidade
“Ana e os Robôs” conta a história da pequena e brilhante cientista Ana (Addison Holley), seus amigos Nick (Jadiel Dowlin) e Sofia (Adrianna Di Liello) e os androides que ela mesma criou: Garra, Lupa e Zig (Millie Davies). A produção acompanha estes personagens no maior experimento de todos: crescer.
A série apresenta androides super-realistas feitos em computação gráfica vivendo em um divertido mundo real. “Ana e os Robôs” celebra ciência, tecnologia, engenharia e matemática através do olhar de uma menina de 11 anos. Não há nada que Ana goste mais do que botar a mão na massa para produzir coisas, desmontar máquinas para ver como funcionam e misturar produtos para ver o que acontece.
Publicidade
Na contramão do estereótipo da típica garota pré-adolescente, Ana gosta de pôr os limites da ciência à prova. A garota que construiu três androides sozinha: Zig, que é fascinado por tudo e adora fazer perguntas; Lupa, cuja habilidade de ver as coisas de todos os ângulos possíveis o coloca em muitos apuros; e Garra, que é forte e confiável, mas um tanto desastrado.
As experiências da Ana sempre levam a inesperadas confusões, travessuras e desventuras. É aí que entram os seus assistentes, os amigos Nick e Sofia. A dupla tem um jeito incomum de descobrir soluções cotidianas para os problemas científicos da Ana. Nem é preciso dizer que quando Ana, Nick, Sofia e os robôs se juntam, os resultados são imprevisíveis.
A produção canadense “Ana e os Robôs” desafia limites, rompe barreiras e instiga conversas, mas, acima de tudo isso, é uma divertida, visionária e educativa. A série oferece conteúdos de uma maneira que toda a família pode desfrutar.
Publicidade
Publicidade