A Gazeta do Sul passa a compartilhar com os seus leitores a partir da edição deste fina de semana, 28 e 29, uma nova seção, a ser veiculada em frequência quinzenal. A série Presença Negra, conduzida pelo jornalista Luís Fernando Ferreira, também revisor de textos e colunista em nossa equipe da Redação Integrada, destina-se a iluminar, salientar e resgatar a contribuição de personalidades negras nas mais diversas áreas da socioeconomia, da política, da cultura, da educação, da espiritualidade, das artes e dos esportes, entre outros setores, em Santa Cruz e na região.
O primeiro entrevistado é ninguém menos do que o bispo emérito dom Gílio Felício (foto), cuja trajetória de formação e de atuação junto a várias comunidades pode ser conferida na página 25. As pesquisas e as entrevistas a serem realizadas por Luís Fernando contemplarão tanto figuras contemporâneas, algumas das quais ainda em atividade em suas funções, quanto personagens já falecidos, fazendo, assim, um resgate memorial. É a forma que a Gazeta encontra para, ao longo de todo este ano, enfatizar a contribuição dessa etnia para o desenvolvimento da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Por que ainda existe tanta desigualdade? Veja relatos e entenda a importância da representatividade
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!