Categories: Esportes

Sergio Sette Câmara comemora 1º triunfo na F2 em 2019: ‘Início de uma escalada’

Depois de quase dois anos o brasileiro Sérgio Sette Câmara voltou ao lugar mais alto do pódio. O piloto da equipe Dams venceu a segunda corrida da rodada dupla de Spielberg, na Áustria, neste domingo, conquistou seu primeiro triunfo na atual temporada da Fórmula 2 e encostou nos líderes do campeonato. Sette Câmara, que largou no quarto posto, fez uma boa corrida e se aproveitou da perda de potência do holandês Nyck de Vries e do desempenho ruim do norte-americano Jordan King, que largou em primeiro, mas despencou no grid, para tomar a liderança e vencer.

O piloto da Dams encerrou um jejum de vitórias que já durava quase dois anos e 42 provas – o último triunfo havia sido em agosto de 2017, na Bélgica. Sette Câmara, que corre na Fórmula 2 pela terceira temporada seguida e é piloto de teste da McLaren, é apontado como o principal nome do Brasil para ascender à Fórmula 1. “Espero que esta vitória seja o início de uma subida no campeonato”, disse o brasileiro após a corrida. “Felizmente conseguimos recuperar a primeira posição e conquistar essa vitória. É outra vitória e é ótimo ter um bom resultado. É sempre uma motivação a mais para mim e para todos ao meu redor”, emendou.

ACOMPANHE A COBERTURA DO AUTOMOBILISMO COM ANDRÉ BLACK E O PROGRAMA PÉ NA ESTRADA

Publicidade

O segundo lugar ficou com o italiano Luca Ghiotto e o pódio foi completo por Nyck de Vries. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, também teve grande destaque. O alemão largou em 19º e terminou na quarta posição, perto de conseguir um lugar no pódio. Com o triunfo, Sette Camara somou mais 15 pontos, chegou a 107 e encostou no segundo colocado do campeonato, o canadense Nicholas Latifi, que tem 115. De Vrie lidera o campeonato com 152. A próxima corrida da Fórmula 2 será disputada daqui a duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.