Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Sergio Rochet é apresentado pelo Internacional: “Venho para defender um clube competitivo”

Sergio Rochet foi apresentado pelo Internacional nesta segunda-feira

O goleiro Sergio Rochet, de 30 anos, foi apresentado nesta segunda-feira, 17, pelo Internacional. Ele assinou contrato até o fim de 2026. Neste ano, já enfrentou o time colorado na Libertadores pelo Nacional e também na base, pela Copa Santiago, em enfrentamento entre as duas equipes.

O goleiro uruguaio, que foi especulado no Grêmio no início da temporada, admitiu que houve conversas com o rival e justificou a escolha pelo Colorado. E, apesar da bagagem de titular do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, previu uma disputa sadia com John pela titularidade. O vice de futebol Felipe Becker e o gerente esportivo Magrão entregaram a camisa 32 ao goleiro.

“Joguei contra o Inter e acompanhei a qualidade de todos jogadores. Sei o alto nível dos goleiros e estou aqui para ajudar. Venho para defender um clube grande e competitivo”, disse. “Da minha parte, fica dar o melhor e trabalhar duro. Ter jogado a Copa do Mundo ajuda e me valoriza”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Pressão em relação a Mano Menezes volta a aumentar no Internacional

O goleiro exaltou a torcida, pela percepção que teve na partida contra o Palmeiras. “Sou um cara que segue sempre o coração, isso pesou pra tomar minha decisão e tenho certeza que fiz a melhor escolha. É um clube espetacular, vi a torcida ontem foi maravilhosa e sei que escolhi bem”, detalhou. “Quando houve a chance de vir ao Inter, muitos companheiros me falaram de Porto Alegre, do Inter. Tenho amizade com Carlos [De Pena]. Falei com D’Alessandro, Méndez, Nico López. Todos falaram maravilhas do Inter, da cidade. É parecido ao Uruguai. Costumo seguir meu coração e isso me ajudou a tomar a decisão. As pessoas me receberam muito bem”, acrescentou.

Formado pelo Danubio, Rochet atuou por cinco temporadas no futebol europeu. De 2014 a 2017, ele defendeu o AZ Alkmaar, da Holanda. Depois vestiu a camisa do Sivasspor, da Turquia, até 2019, ano em que retornou ao Uruguai para defender o Nacional.

Publicidade

Em Porto Alegre desde a semana passada e tendo jogado sua última partida pelo Nacional em 5 de julho, Sergio Rochet só depende da regularização no BID da CBF para ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.