Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DE VOLTA?

Sérgio Moraes pode concorrer novamente em 2022

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Sérgio Moraes (PL) criticou o financiamento de R$ 200 milhões anunciado pelo governo Helena Hermany

Menos de três anos depois de encerrar o terceiro mandato de deputado federal e anunciar aposentadoria, um dos nomes mais proeminentes da política local das últimas décadas, Sérgio Moraes, confirmou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2022 por seu partido, o PTB. Embora não tenha confirmado que irá concorrer, Sérgio afirmou que está “pronto para colaborar”.

A declaração foi dada em uma entrevista publicada nesta quarta-feira, 17, no site do PTB. Sérgio afirmou ter sido convidado pela sigla para concorrer. “Não está nada definido ainda, eu que tenho 40 anos de mandato, parei já há dois anos atrás, meu filho (Marcelo Moraes) é deputado federal e então eu vou ver. Mas pode publicar aí que, se o partido me chamar, eu estou pronto para colaborar”, disse.

LEIA MAIS: ENTREVISTA: ‘O pior era a pressão do MP’, diz Sérgio Moraes

Publicidade

Além de deputado federal, Sérgio foi vereador, deputado estadual e duas vezes prefeito de Santa Cruz. Aos 63 anos, manteve sua influência na sigla nos últimos anos, mas sempre descartou a ideia de disputar novamente um cargo eletivo.

À Gazeta do Sul, Sergio, disse que não tem desejo pessoal de concorrer e que o lançamento de seu nome foi uma estratégia do partido para começar a se posicionar no cenário pré-eleitoral. Na prática, outras possibilidades também são avaliadas, inclusive a dele concorrer a governador ou a vice.

O movimento também sela a permanência da ala liderada por Sérgio no PTB, conforme antecipado pela coluna Tribuna no último fim de semana. O futuro do grupo no partido vinha sendo colocado em dúvida desde março, quando houve o rompimento do então presidente nacional, Roberto Jefferson, com o diretório estadual, o que levou à desfiliação de algumas lideranças, como o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. “Nós chegamos ao PTB antes do Roberto”, alegou Sérgio.

Publicidade

LEIA MAIS:

Após ofensas de Roberto Jefferson, líderes do PTB no Estado vão se desfiliar
Sérgio e Marcelo pregam cautela sobre saída do PTB

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.