Sérgio Moraes explica escolha do secretariado; veja o perfil de cada um deles
Após a primeira reunião oficial do governo nesta quinta-feira, o prefeito concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9
Por RICARDO GAIS
Entrevista à Rádio Gazeta ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2 | Foto: Lucas Malheiros
Um dia após a posse como prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes realizou, na manhã desta quinta-feira, 2, a primeira reunião oficial com os 15 secretários municipais. Logo em seguida, ele concedeu uma entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, diretamente do Palacinho da Prefeitura, na Praça da Bandeira.
Durante entrevista aos jornalistas John Kaercher e Márcio Souza, o prefeito explicou os critérios adotados para a escolha dos componentes do primeiro escalão. “A equipe de secretários foi definida de maneira muito técnica. Se observarem, a maioria dos secretários tem formação superior, com grande parte formada na Unisc. Buscamos profissionais com expertise em suas áreas específicas.”
Segundo ele, algumas pastas necessitam de um corpo técnico, mas também exigem um corpo político. “Vou dar um exemplo: a Secretaria de Obras. Ela demanda conhecimento técnico em engenharia, operação de máquinas e gestão de obras, mas também precisa de um político. Por exemplo, as pessoas que entram em contato com a secretaria muitas vezes têm indignações legítimas, como questões de poeira ou problemas nas ruas, e precisam de alguém com visão política, que converse com as pessoas, faça reuniões e marque datas para resolver os problemas”, destaca Moraes.
Como prioridade, o prefeito elenca a saúde pública. Entre os objetivos do novo governo está a redução da fila de espera por cirurgias. Para a pasta, o vereador Rodrigo Rabuske foi o escolhido. Ele é o vereador mais votado, com 4.786 votos, mas assumiu o novo cargo.
“Estamos aguardando a liberação de recursos pelo deputado Marcelo Moraes, além de um aporte adicional da Prefeitura. Queremos, junto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, encontrar uma maneira de socorrer as pessoas que estão em uma fila gigantesca, com previsão para oito anos para uma cirurgia. Queremos tirar os santa-cruzenses dessa fila e resolver o problema da saúde”, afirma o prefeito Sérgio Moraes.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.