Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes detalhou as melhorias necessárias identificadas em visita recente ao autódromo do município na última semana: “Coisa de bandido o que fizeram no autódromo”, analisou. O chefe do Executivo reforçou que a estrutura precisará passar por mudanças em diversos setores para voltar a receber eventos esportivos.
Em agosto, os caminhões da Copa Truck estão confirmados para usar o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul; em setembro, a Fórmula Truck. Além disso, a Stock Car, maior categoria brasileira de automobilismo, está com uma etapa prevista para o Rio Grande do Sul, e uma das cidades cotadas é Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: “Estado precário e de total abandono”, diz Sérgio Moraes sobre situação do autódromo
Publicidade
No entanto, para receber eventos de grande porte como estes, Sérgio explica a necessidade de alterar, principalmente, o asfalto: “Eles colocaram quatro milímetros de uma latinha de um subproduto de asfalto. Na velocidade que um carro passa, quase aconteceu uma tragédia que poderia ter causado a morte um piloto. Nós temos que raspar toda essa camada e recapear com um produto novo”. Na visita, engenheiros estiveram no local e realizaram testes que comprovaram a periculosidade do local para eventos de velocidade.
Além da pista, Sérgio Moraes também citou a necessidade de intervenções em outras áreas de lazer dentro da estrutura. Para pontos como o banheiro, iluminação e área do acampamento, o prefeito explicou que será utilizada de mão de obra própria para recuperação. Além disso, reforçou que pretende deixar tudo pronto para receber os eventos já marcados, grandes fontes de estímulo da economia hoteleira da cidade.
Ouça a entrevista completa:
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!