Categories: Regional

Sérgio Moraes: ‘Bancada do PTB vota a favor dos funcionários’

Prefeito de Santa Cruz do Sul por dois mandatos (de 1997 a 2004) e candidato derrotado nas eleições de 2016, o deputado federal Sérgio Moraes (PTB) falou no início da tarde desta quarta-feira, 18, sobre a polêmica dos vales-transporte e alimentação do funcionalismo municipal. Foi em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta.

Segundo Moraes, o prefeito erra ao tentar cumprir uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “É preciso ouvir menos o Tribunal de Contas. Ele é apenas opinativo. O comando segue sendo do prefeito que está sentado na cadeira”, disse Moraes. O deputado confirmou aquilo que já se sabe: a bancada do PTB votará em bloco contra o projeto de lei. “Tenho falado para os vereadores votarem a favor do funcionalismo”.

LEIA MAIS

Publicidade

Sérgio aproveitou para alfinetar o prefeito reeleito Telmo Kirst (Progressistas), para quem perdeu a eleição de dois anos atrás por mais de 10 mil votos de diferença. “Sempre fui sincero com o funcionalismo. Falei a verdade pra eles e por isso muitos votaram contra mim. Na campanha perguntaram do plano de saúde e disse que não faria. O outro candidato disse que faria, mas ainda não fez”, cutucou.

Fim de carreira

Na mesma entrevista o deputado federal confirmou que vai mesmo abandonar a política no fim deste ano. “Sem chance”, disse ao ser questionado sobre uma possível candidatura em outubro. “Não quero mais concorrer. Tenho 38 anos de mandato e sou muito agradecido ao povo da região, mas tenho outros planos”, frisou. Líder do PTB na região, Sérgio confirmou que seu filho Marcelo, atual deputado estadual, vai concorrer a deputado federal. Já a vereadora e ex-prefeita Kelly Moraes vai concorrer a estadual.

O deputado comentou ainda a decisão anunciada nesta quarta-feira pelo PTB, que pretende apoiar o tucano Geraldo Alckmin na disputa presidencial. “O PTB sempre decide errado. Já avisei que vou votar e apoiar meu amigo Bolsonaro. O PTB não me consultou, então entendo que estou liberado para isso”, afirmou.

Publicidade

Ouça a entrevista na íntegra:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.