Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2024

Serginho Moraes diz que ser filho do prefeito aumentará cobrança

Serginho Moraes (PL) concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9

Aos 31 anos, Sérgio Marques Moraes (PL), o Serginho, foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara de Santa Cruz do Sul. Mais uma vez, ele será o vereador mais jovem da legislatura. O empresário recebeu 2.540 votos nas eleições do último dia 6, quase o triplo do registrado em seu primeiro pleito, em 2020, quando foram 900. Na manhã desta terça-feira, 22, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

Serginho já vem de uma família política, sendo filho do prefeito eleito Sérgio Moraes com a ex-prefeita e deputada estadual Kelly Moraes, além de irmão do deputado federal Marcelo Moraes. Último dos quatro a entrar na vida pública, o vereador agora será parte da situação na política partidária santa-cruzense. Com isso, ele explica que terá mais facilidade na hora de propor, mas alega que aumentará a cobrança aos seus colegas, além de contar que será ainda mais cobrado por ser filho do prefeito. Ainda assim, deixou em aberto se buscará ser presidente da Câmara ou líder do governo, dizendo que há “vários bons nomes” entre seus colegas.

LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz

Publicidade

Em relação ao seu primeiro mandato, Serginho o considerou propositivo e destacou a busca por recursos. Ele conta que conseguiu verbas para a pavimentação para localidades como Arroio do Couto e Corredor Gaspar, além de recursos para CTGs e, em parceria com outros vereadores, para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) em João Alves. No entanto, criticou que a atual gestão não colocou em prática algumas dessas melhorias. “Quem vai inaugurar vai ser o Sérgio Moraes, mas poderia ter sido há muito tempo”, conta.

O vereador atribuiu sua votação expressiva na última eleição a uma combinação do trabalho desempenhado nos últimos quatro anos com a presença nas redes sociais. “Mas sempre é importante o aperto de mão, a presença. Estar presente no interior, na escola, no bairro”, reforça. Ele destaca que muitos de seus votos vieram de bairros como o Bom Jesus e o Rauber. Ainda, acredita que a mudança de sua família do PTB para o PL trouxe mais visibilidade, alegando que hoje a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro é o maior partido de Santa Cruz do Sul.

Colaborou Rosemar Santos

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.