Em pronunciamento na Câmara nessa segunda-feira, 17, o vereador Serginho Moraes (PTB) cobrou a Prefeitura quanto à aplicação de uma verba captada por meio de emenda parlamentar há mais de um ano pelo deputado federal Marcelo Moraes (PL) para pavimentações no interior. A manifestação ocorreu horas após uma reunião de Serginho com a prefeita Helena Hermany (Progressistas).
Segundo o petebista, além de ser questionada por moradores, a demora põe em risco o recurso. “Dentro de um mês e meio, se o corpo técnico da Prefeitura não informar o sistema com a documentação necessária, vamos perder mais de R$ 3 milhões”, criticou.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova isenção de IPTU para imóveis precários
Publicidade
O líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) subiu à tribuna na sequência e alegou que o assunto só não foi encaminhado ainda porque o valor da emenda não é suficiente para a obra e, portanto, será necessária contrapartida do município. Henrique ainda afirmou que esse complemento virá do financiamento de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal, que foi aprovado sem apoio do PTB.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade