Categories: Esportes

Serena Williams vence Ana Ivanovic e avança à semifinal em Cincinnati

Em reedição da final do ano passado em Cincinnati, Serena Williams teve problemas com o saque e precisou de 1h49 para superar Ana Ivanovic com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 e garantir seu lugar na semifinal. Atual campeã em Cincinnati, Serena pode reencontrar a canhota tcheca Lucie Safarova, a quem derrotou na final de Roland Garros, ou enfrentar a jovem ucraniana Elina Svitolina.

Serena começou quebrando, permitiu quatro games seguidos a Ivanovic, devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque no oitavo game. Durante o set, Serena fez um winner a mais, 11 a 10, e errou 15 bolas contra 7 de Ivanovic. A número 1 do mundo reagiu na segunda parcial e logo abriu 3/0 de vantagem. Ainda assim, Serena tinha trabalho para colocar o primeiro serviço em quadra e a estratégia de pressionar o segundo saque não funcionava. Novamente, Ivanovic venceu quatro games seguidos, graças a três duplas-faltas de Serena no mesmo game.

Sacando com um set de vantagem e liderança por 4/3, Ivanovic se perdeu em erros e deixou que Serena voltasse ao jogo, conquistando duas quebras e vencendo os três últimos games do set. A líder do ranking fez nove winners contra somente cinco da sérvia e o número de erros foi equilibrado, 14 para a americana e 13 para a sérvia.

Publicidade

No terceiro set, Ivanovic começou quebrando e fez 2/0, mas depois que perdeu a vantagem não conseguiu vencer mais nenhum game. No último da partida, a sérvia cometeu duas duplas faltas e caiu para Serena pela nona vez em dez jogos. Serena deu um banho nos winners, 35 contra 18 de Ivanovic, e cometeu 36 erros contra 32 da rival. Mesmo com nove duplas-faltas, a número 1 do mundo não liderou a estatística, já que a nona colocada sérvia fez 11.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.