Categories: Esportes

Serena Williams supera compatriota e chega às oitavas em Madrid

Líder disparada do ranking mundial da WTA, a norte-americana Serena Williams não para de vencer. E mais uma vez de forma arrasadora. Na estreia do Torneio de Madrid, na Espanha, no domingo, só perdeu um game. Nesta segunda-feira, 4, aplicou um 6/4 e 6/0 na compatriota Sloane Stephens para se classificar às oitavas de final da competição espanhola disputada em quadras de saibro.

Na próxima fase, Serena Williams poderá ter um reencontro com uma antiga rival pela liderança do ranking. Nesta terça-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka enfrenta a croata Ajla Tomljanovic e se vencer reeditará duelos que envolveram até final do US Open. Ex-número 1 do mundo, a tenista de Belarus atualmente está na 31ª colocação, mas está crescendo de produção depois de se recuperar de problemas físicos.

Também com um “pneu” – nome dado para quem vence um set por 6/0 -, a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou às oitavas de final ao derrotar a norte-americana Christina Mchale por 2 sets a 0 – o primeiro foi por 7/5. Agora, a cabeça de chave número 5 joga contra a polonesa Agnieszka Radwanska, 9ª pré-classificada, que bateu a australiana Casey Dellacqua por 6/2 e 6/1.

Publicidade

Em um jogo equilibrado, a russa Svetlana Kuznetsova eliminou a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5. Sua próxima rival será a australiana Samantha Stosur, que ganhou da estoniana Kaia Kanepi por 6/3 e 6/2.

Também nesta segunda-feira avançaram a italiana Roberta Vinci – ganhou da francesa Alize Cornet por 6/4 e 7/5 -, a checa Lucie Safarova (cabeça 13) – bateu a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/1 – e a romena Irina Camelia Begu, que nem precisou entrar em quadra com a desistência da alemã Andrea Petkovic, a cabeça de chave número 11 da competição.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.