Esportes

Serena Williams encerra a carreira ao lado da irmã Venus no US Open

Os fãs de tênis presentes no Arthur Ashe Stadium na noite de quinta-feira, 1º, viram a última apresentação de Serena Williams em uma disputa por duplas. Ao lado da irmã Venus, a tenista de 40 anos foi eliminada na primeira rodada do US Open, com uma derrota por 2 sets a 0 para as checas Lucie Hradecka, de 37 anos, e Linda Noskova, de apenas 17, após parciais de 7/6 (5) e 6/4.

Serena decidiu encerrar a carreira ao fim do Grand Slam americano, mas a aposentadoria pode demorar mais um pouco, pois ela continua brigando no simples. Depois de eliminar a estoniana Anett Kontaveit, número 2 do mundo, na segunda rodada, enfrentará a australiana Ajla Tomljanovic na noite desta sexta-feira para tentar uma vaga nas oitavas de final.

Para a despedida nas duplas, Serena fez questão de jogar com a irmã. “Ela é a chefe”, brincou Venus. Elas não atuavam lado a lado desde 2018, quando caíram nas oitavas de final de Roland Garros. Antes disso, venceram 14 Grand Slams e três medalhas de ouro olímpicas. O último título conquistado em Wimbledon, em 2018. Nos anos seguintes, Serena jogou com Caroline Wozniacki e Ons Jabeur, enquanto Venus firmou parceria Coco Gauff, além de ter competido com Jamie Murray nas mistas.

Publicidade

LEIA MAIS: Bia Haddad é a primeira brasileira a estar entre as 20 melhores tenistas do mundo

Novamente juntas nesta quinta, as irmãs Williams fizeram um primeiro set de muito equilíbrio contra Hradecka e Noskova, tanto que ele acabou decidido no tie-break, com vitória checa, após 1h03min de disputa. No set seguinte, as americanas viram as adversárias abrirem 3 a 0 após Serena ter o saque quebrado. Até reagiram, buscando 4/2 e depois o 4/ 5, mas um winner de Hradecka encerrou a história. Apesar da derrota, Venus e Serena saíram aplaudidas de quadra.

Na disputa do simples masculino, o US Open teve a queda precoce do polonês Hubert Hurkacz, número 10 do mundo e cabeça 8 do torneio, que perdeu por 3 sets a 1 para o russo Ilya Ivashka. No simples feminino, Aryna Sabalenka, sexta colocada do ranking, não deu chance para a zebra e venceu a estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1. Já a número 10 Garbine Muguruza avançou ao bater a checa Linda Fruhvirtova por 2 a 0.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.