Categories: Esportes

Serena e Venus fazem encontro familiar nas oitavas em Wimbledon

Em seu jogo mais difícil até agora em Wimbledon, Serena Williams esteve perto de adiar o sonho do hexacampeonato nesta sexta-feira, 3. A número 1 do mundo abusou dos erros, oscilou demais em quadra e precisou mostrar grande poder de superação para derrotar a local Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

A experiente norte-americana precisou de 2h15 para vencer seu terceiro jogo no Grand Slam britânico – até então não tinha ficado mais do que 1h23 em quadra. Nas oitavas de final, sua adversária será sua própria irmã Venus, que avançou ao superar a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/2.

A bielorrussa Victoria Azarenka avançou nesta sexta ao superar a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/4. Em outra partida, a cazaque Zarina Diyas surpreendeu ao eliminar a alemã Andrea Petkovic, 14ª cabeça de chave, por 7/5 e 6/4. Diyas será a próxima adversária da russa Maria Sharapova, atual número quatro do mundo.

Publicidade

A suíça Belinda Bencic, de 18 anos e 22ª do ranking, venceu jogo equilibrado com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, 158ª de simples e 6ª em duplas, por duplo 7/5 em 1h49 de disputa. Na próxima rodada, Bencic terá um duelo inédito com a ex-líder e hoje 24ª colocada Victoria Azarenka. A bielorrussa, que já tem duas semifinais de Wimbledon no currículo, marcou duplo 6/4 em 1h39 contra Kristina Mladenovic. 

Sharapova vence a terceira em sets diretos

Maria Sharapova venceu o seu terceiro jogo seguido em sets diretos, nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Quarta cabeça de chave do Grand Slam realizado em Londres, a tenista russa desta vez bateu a romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/4 e 6/3.
 

Publicidade

Maria Sharapova superou Irina Begu para avançar em Wimbledon
Foto: Javier Garcia/AELTC

Dona de um título em Wimbledon, conquistado em 2004 quando tinha apenas 17 anos de idade, Sharapova tenta voltar a disputar uma partida de quartas de final, o que não acontece para ela nesta competição desde 2011, quando foi vice-campeã. Para isso, a atual quarta colocada do ranking mundial terá de vencer a cazaque Zarina Diyas na próxima fase.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.