Categories: Esportes

Serena e Ivanovic estreiam com vitórias tranquilas em Wimbledon

Líder do ranking mundial e principal favorita à conquista do título de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams começou com tranquilidade sua campanha no torneio. Nesta segunda-feira, 29, ela venceu seu compromisso de primeira rodada contra a jovem russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. A tenista europeia de 21 anos de idade ocupa a 113ª colocação do ranking mundial e precisou passar pelo qualifying, em que venceu todos os seus jogos por sets diretos, para entrar na chave principal. Foi sua primeira participação em um torneio de Grand Slam.

Já Serena conquistou o Australian Open e Roland Garros e é cotada como favorita a mais um título em Wimbledon, torneio que já venceu cinco vezes na carreira. Na segunda rodada, ela enfrentará a húngara Timea Babos, que nesta segunda-feira passou pela tcheca Petra Cetkovska por 2 a 0, com 7/6 (7-4) e 6/3. Este será o primeiro confronto entre Serena e Babos, 93ª colocada da lista da WTA, pelo circuito profissional feminino.


A sérvia Ana Ivanovic passou fácil pela chinesa Yi-Fan Xu
Foto: Divulgação

Publicidade

A sérvia Ana Ivanovic também venceu seu primeiro jogo em Wimbledon. Ex-líder do ranking mundial, ela passou pela chinesa Yi-Fan Xu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1. Na segunda rodada, ela terá pela frente a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que deixou para trás a belga Alison Van Uytvanck. Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada lado. Os dois jogos ocorreram no Premier de Madrid. Em 2011, com triunfo da norte-americana. Em 2013, com vitória da sérvia.

Maria Sharapova não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia nesta edição de Wimbledon, nesta segunda-feira, em Londres. Quarta cabeça de chave da tradicional competição realizada em quadras de grama, a tenista russa venceu a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 82 minutos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.