O bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Dilli, vai se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano, na manhã desta quinta-feira, 5. Ele integra um comitiva de 23 pessoas. O grupo é formado pelas quatro arquidioceses e 14 dioceses do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. São quatro arcebispos, 15 bispos ativos, três bispos eméritos e o padre Silvio Jorge Mazzarolo, que administra a Diocese de Cruz Alta.
Nesta quarta-feira, 4, o grupo gaúcho vai estar na Secretaria de Estado do Vaticano. A audiência com líder católico servirá para a apresentação de relatórios das dioceses e arquidioceses gaúchas. “Estamos em Roma. Na Roma de tantos mártires, de tantos santos. Na Roma dos césares e de tantos papas. Na Roma da sede da igreja católica”, declarou em entrevista à Rádio Gazeta. “Será um momento de muita emoção, em que mais uma vez tentaremos representar a todos da nossa querida diocese de Santa Cruz do Sul.”
LEIA MAIS: Bispo da Diocese de Santa Cruz vai participar de encontro com o Papa
Publicidade
Conforme o bispo, o momento também é de profunda comunhão com cada diocesano santa-cruzense e, especialmente, uma rica oportunidade para rezar pela diocese. “Estamos também aprendendo muito junto com os responsáveis dos diversos setores da vida pastoral de nossa igreja. Se Deus quiser, teremos a grande oportunidade de encontrar o São Pedro de hoje, o nosso Papa Francisco”, disse.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade