O Internacional, ao vencer o Guarani em Campinas, chegou à terceira vitória consecutiva e finalizou a última rodada do turno isolado na vice-liderança do campeonato. Há poucos dias, o time estava fora do G-4 e jogava muito pressionado, situação que gerava desempenhos irregulares e insatisfatórios.
Era preciso alcançar vitórias seguidas para trazer tranquilidade à equipe, mesmo sabendo que a pressão pelo retorno à Série A vai continuar. Leandro Damião e Camilo foram acréscimos importantes, preenchendo funções específicas no time de Guto Ferreira. Será que agora vai?
Vice isolado
Publicidade
O Grêmio fez sua parte e venceu os reservas do Atlético-MG com naturalidade. Aliás, a estreia do goleiro Paulo Victor também teve esta característica. Foi tranquilo e seguro nas poucas vezes em que foi exigido e ainda defendeu um pênalti cobrado por Robinho. Este time do Renato Portallupi tem no coletivo sua principal virtude.
A zaga reserva não comprometeu o desempenho do time porque a partir do meio-de-campo o Grêmio teve qualidade para equilibrar possíveis ausências na defesa. Tá certo que era contra o time reserva do Galo, mas o que importa é a manutenção da intensidade de jogo proposta pelo Grêmio. Amanhã a Arena estará cheia para empurrar o time na busca pela classificação à próxima fase da Libertadores.
Timão é a exceção
Publicidade
A campanha é o ponto fora da curva neste campeonato. Na era dos pontos corridos, ninguém conseguiu fazer o que este time do Corinthians está fazendo. Invicto e com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, o time paulista tem a defesa menos vazada e o maior número de vitórias.
Focados no Brasileiro, mesmo com a Sul-Americana, os corintianos são excelentes à sua maneira, no seu jeito de jogar. Venceram todos os confrontos diretos contra seus perseguidores do G-4. Grêmio, Santos e Palmeiras foram derrotados por este Corinthians sem muita firula, mas extremamente eficiente, solidário e prático. Com mais de 80% de aproveitamento, tá difícil derrubar o Timão.
Ótima semana a todos.
Publicidade
This website uses cookies.