Para os amantes da Festa da Alegria, a notícia é boa. A 40ª Oktoberfest já tem data para ocorrer. O evento será realizado de 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro de 2025 e terá como tema Reviva as Memórias, Celebre as Tradições. As primeiras informações sobre a nova edição do evento foram divulgadas nesse domingo, 27, à noite, durante o encerramento da 39ª Oktoberfest e Feirasul, no Pavilhão Central. O evento reuniu autoridades, comissão executiva, imprensa e visitantes.
Assim como em outras edições, a cerimônia teve discursos de agradecimento. A corte da 39ª Oktoberfest foi a primeira. Visivelmente emocionadas, a rainha Tatiane Caroline Voese D’Avila e as princesas Nathalia Konzen da Silva e Karoline Ribeiro Klaus foram às lágrimas ao lembrar de suas trajetórias na Festa da Alegria.
LEIA MAIS: Em 2025, 40ª Oktoberfest vai reviver as memórias e celebrar as tradições; veja as datas
Publicidade
Karoline foi a primeira a falar. Mesmo com a voz rouca, agradeceu a todos que a acompanharam na realização do seu sonho de ser soberana da Oktoberfest. “Espero ter conseguido entregar a minha melhor versão”, afirmou. Nathalia ressaltou que será difícil superar esta Festa da Alegria. “Eu vivi cada segundo, foi muito melhor do que imaginei. Obrigada por fazerem essa edição a mais linda que eu já vi, a Oktoberfest da minha vida.”
Tatiane disse ter sido uma honra ser rainha e representar Santa Cruz. Ela agradeceu a todos que a acompanharam durante sua passagem como candidata e soberana. “Vocês são o que eu tenho de mais lindo nessa vida”, afirmou. Também lembrou do cabeleireiro Rogério Santos e da maquiadora Paula Luz, responsáveis pelas produções do trio em todas as apresentações.
Ao ser chamada para seu pronunciamento, a vice-presidente da 39ª Oktoberfest, Daniela Laner, convidou os coordenadores a se juntarem na frente do palco. Ela enfatizou o sentimento de dever cumprido. “Enquanto gestores, trabalhamos muito para poder entregar a melhor experiência para o visitante.”
Lembrou que a equipe inovou e ousou, mas sempre com o cuidado de manter a cultura por meio das danças e da gastronomia. “Encerramos hoje com a certeza de que mantivemos viva a cultura germânica, sendo uma festa inclusiva, diversa e inovadora”, ressaltou.
Publicidade
Muito emocionado, o presidente da 39ª Oktoberfest, Luciano Menezes, elogiou a companheira de liderança Daniela Laner e a equipe de voluntários. Disse que a pretensão era organizar um evento que mantivesse a cultura alemã viva entre os visitantes. “Acho que nossas entregas foram bem feitas.” Enfatizando o respeito pelas edições anteriores, Menezes disse que esta foi a maior edição da Oktoberfest. “Saio dessa experiência como um ser humano melhor, vou levá-los para o resto da vida”, afirmou, referindo-se aos colegas de organização.
LEIA MAIS: Fim de semana ensolarado fecha 39ª Oktoberfest com chave de ouro
O presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz, lembrou dos dias de sol durante a Oktoberfest, “que foram determinantes para a realização da festa”. Ele apontou também algumas das novidades implantadas neste ano, como a rodada dupla de chope em horários específicos. “A melhor gestão é voltada para a experiência do visitante.” Bartz concluiu dizendo que mais um capítulo da história da Oktoberfest foi escrito com excelência.
Publicidade
Representando o Município, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, foi o último a discursar na cerimônia. Ele não poupou elogios à festa e considerou que esta edição foi histórica. O secretário evidenciou a organização dos desfiles temáticos que, segundo ele, transformaram a Rua Marechal Floriano em uma ópera a céu aberto. “E que céu, até nisso fomos brindados!”, acrescentou.
Publicidade
This website uses cookies.