“O que não é usual, deixo para fazer na saudação final. Em nome da equipe da 1ª Vara Criminal, peço vênia para prestar uma homenagem ao nosso promotor de Justiça, que infelizmente está realizando hoje seu último julgamento.” Sempre muito atenta aos ritos do júri, a juíza Márcia Inês Doebber Wrasse quebrou o protocolo nessa quinta-feira, 21, às 16h29.
LEIA MAIS: Promotor Flávio de Lima Passos vai deixar o Tribunal do Júri após 20 anos
Logo após ler a sentença que absolveu Wagner Daniel Ramos da Cruz e desclassificou o crime para Alexsander Rafael Vogt dos Santos, acusados de tentarem matar dois irmãos em 2019, a magistrada leu uma mensagem em agradecimento ao trabalho do promotor Flávio Eduardo de Lima Passos. Ele revelou nessa quinta, durante sua fala nos debates, que está deixando a promotoria que atua no júri para assumir a vaga na recém-criada Promotoria da Violência Doméstica.
Publicidade
Além da mensagem da juíza Márcia, em seu último julgamento, Flávio recebeu de presente uma garrafa de vinho e um bolo em que estava escrito “180 júris”, fazendo referência ao número de julgamentos em que ele atuou na Comarca de Santa Cruz do Sul desde novembro de 2011. Ao todo, desde 5 de março de 2004, quando iniciou a carreira, foram 245 sessões. Os estagiários e funcionários de sua promotoria também compareceram no júri para prestar homenagem.
LEIA MAIS: Jurados desclassificam crime para réu e absolvem outro por disparos contra irmãos
Emocionado, agradeceu o carinho. “Espero que eu possa ter contribuído ao longo desses anos. Saio com o sentimento de dever cumprido”, disse ele, ao receber os presentes. Em seu tempo no debate, o advogado Vinícius Ferreira Laner afirmou ser uma “lástima” a perda de Flávio para o tribunal do júri. Já o defensor Arnaldo, que é muito próximo do promotor, salientou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
Publicidade
“Vai ser uma falta muito grande, não só pela amizade, mas pelo senso de Justiça. Vossa excelência representa a nomenclatura do promotor, que tem na sua função promover Justiça. É uma tristeza muito grande essa perda para o tribunal do júri, mas ficamos felizes pelas mulheres na Promotoria da Violência Doméstica, que vão ser muito bem atendidas por um trabalho qualificado.” Flávio assume no próximo dia 1º de abril a vaga na recém-criada nova promotoria. Uma vaga do tribunal do júri ficará em aberto, para um promotor ou promotora ainda a ser anunciado. Por enquanto, não há definições sobre possíveis nomes.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.