Sombra e água fresca – ou um potente ar condicionado – é o que muitos santa-cruzenses procuram nesta terça-feira, 19. Pouco mais de um mês antes da chegada do verão (que começa no dia 22 de dezembro), os moradores da região enfrentaram nesta tarde a sensação térmica de 35,7 graus, às 14h07, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.
Em plena primavera, a semana ainda poderá ter máxima de 34 graus e, consequentemente, sensações térmicas ainda mais altas. Nesta quarta-feira, a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta máxima de 33 graus. A temperatura mínima nos próximos dias deve variar entre 17 e 23 graus, com o calorão predominando em Santa Cruz do Sul e região.
No mês de novembro, a temperatura máxima chegou aos 34,3, mas a sensação registrada no mesmo dia – 2 de novembro – foi de 40,5 graus. Com total de 116,8 milímetros de chuva desde o dia 1º, o mês não deve chegar nem perto da marca registrada em outubro, que terminou com acumulado de 405 milímetros.
Publicidade
LEIA MAIS: Outubro deste ano foi o segundo mais chuvoso da história de Santa Cruz
Previsão para os próximos dias*:
Quarta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 33 graus, tempo nublado
Quinta-feira: mínima de 21 graus, máxima de 34 graus, sol entre nuvens
Sexta-feira: mínima de 23 graus, máxima de 32 graus, chuva à tarde
Sábado: mínima de 18 graus, máxima de 27 graus, sol
Domingo: mínima de 17 graus, máxima de 29 graus, tempo nublado
Segunda-feira: mínima de 20 graus, máxima de 34 graus, pancadas de chuva
Publicidade
*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), às 14h15 desta terça-feira, 19.
This website uses cookies.