Não é difícil ouvir pelas ruas as pessoas falando sobre o calorão que está sendo sentido nos últimos dias em Santa Cruz do Sul. Só nesta quarta-feira, 30, a sensação térmica às 12 horas era de 43 graus. Na noite dessa quarta-feira o calorão também foi sentido de forma intensa. Isto porque, por volta das 22 horas de ontem, segundo a Estação Meteorológica do Grupo Gazeta de Comunicações, a temperatura estava em 32,6 graus e a sensação térmica era de 41 graus.
Para o restante da semana a previsão é que aconteçam pancadas de chuva, a temperatura continuará alta, com forte sensação de abafamento. Conforme o boletim diário da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), nesta quinta-feira, 31, a aproximação de uma frente fria e de áreas de instabilidades devem provocar chuvas em todo o Estado. Ao longo do dia há risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um aviso alertando sobre as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Sul, Centro e Leste do Estado, nesta quinta-feira.
Publicidade
Quarta-feira: máxima de 36 graus, mínima de 24 graus, possibilidade de pancadas de chuva
Quinta-feira: máxima de 36 graus, mínima de 25 graus, pancadas de chuva a partir da tarde
Sexta-feira: máxima de 32 graus, mínima de 24 graus, pancadas de chuva a partir da tarde
Sábado: máxima de 28 graus, mínima de 20 graus, nublado e pancadas de chuva
Domingo: máxima de 24 graus, mínima de 17 graus, chuvas isoladas
*Dados obtidos no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) às 12h35 desta quarta-feira, 30.
Publicidade
This website uses cookies.