Santa Cruz do Sul atingiu sensação térmica de 38 graus nesta terça-feira, 22. Os dados são da Estação Meteorológica da Rádio Gazeta, que registrou a marca por volta das 14h37. No mesmo horário, a máxima estava em 33,7 graus. O calor intenso não era sentido desde o dia 29 de março deste ano, quando a sensação térmica bateu 42,4 graus.
Quanto as temperaturas nos termômetros, a mais alta foi registrada na estação automática do Arroio Grande, com 34,8 graus. Essa foi, inclusive, a marca mais alta desta terça-feira em todo Rio Grande do Sul.
Outro fator que chamou atenção ao longo do dia foram as fortes rajadas de vento. No Centro de Santa Cruz, por volta do meio-dia, a corrente atingiu uma velocidade de 71,6 quilômetros por hora. Essa foi a rajada mais intensa registrada na região central da cidade desde o dia 17 de fevereiro. A ventania durante a tarde fez com que um galho de árvore caísse sobre o telhado de uma escola, no Bairro Avenida.
Publicidade
O calor fora de época vem acompanhado da instabilidade. A chuva deve iniciar na madrugada desta quarta-feira, 23 e se estender ao longo da quinta-feira, 24. Com isso, as temperaturas também registram queda: ficam entre 16 e 24 graus na quarta e 9 e 18 graus na quinta-feira.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.