Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da redação

Sensação de dever cumprido

Esta foi uma semana e tanto para a Gazeta em sua relação com a comunidade regional. Ainda na segunda-feira, a empresa recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul por seu projeto Palco do Saber, em sexta edição, uma olimpíada do conhecimento que envolve estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas municipais. Cerca de 40 mil alunos já foram alcançados com as atividades, que celebram a valorização da aprendizagem e a dedicação aos estudos.
Por iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt, a Gazeta Grupo de Comunicações, na pessoa do diretor-presidente André Luís Jungblut, ao lado de integrantes da equipe de gestores, recebeu placa das mãos da presidente da Câmara, Bruna Molz. É o reconhecimento a mais um dos tantos projetos de cunho social e educacional que a Gazeta, no caso pela Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, já desenvolveu ao longo de décadas. E é ainda mais significativo pois a iniciativa resulta de parceria. O Palco do Saber é desenvolvido junto com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), a Secretaria Municipal da Educação e o projeto Unisc Escola. E temos consciência de que devemos dividir a homenagem com os professores e as direções das escolas: em Santa Cruz, 100% delas acolhem o projeto, com muitos efeitos positivos no estímulo aos estudos.
A homenagem ocorreu dias antes de, na quinta-feira, o Palco do Saber ter concluído sua primeira edição no município de Venâncio Aires, que igualmente firmou parceria a fim de levar a atividade aos alunos municipais. Em 2020 o projeto tende a voltar com ainda mais empenho e vigor, quem sabe contemplando ainda mais estudantes – e talvez ainda mais municípios. Pelo engajamento e pela visibilidade na Gazeta do Sul, no Portal Gaz e nas emissoras de rádio, o Palco do Saber, conduzido pelo gerente de eventos Edson Marques, reverbera junto a todo o público regional.
E se começamos a semana com a homenagem ao Palco do Saber, chegamos ao término dela orgulhosos pela conquista do jornalista Pedro Garcia, em parceria com o fotojornalista Bruno Pedry. Na quinta-feira, soubemos que Pedro obteve o segundo lugar na categoria Defesa do Patrimônio Público do 21º Prêmio Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por suas reportagens sobre a Operação Feudalismo, que apontou a existência de esquema de arrecadação irregular de parte dos salários de servidores da Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Sul. A premiação será entregue no dia 12 de dezembro, em Porto Alegre.
Esse reconhecimento nos traz a sensação de dever cumprido, em especial porque contempla setores prementes e urgentes na realidade atual. Para um veículo ou para um profissional da comunicação, é gratificante atuar em favor da comunidade em áreas como as duas nas quais a Gazeta obteve relevância ao longo da semana: a educação e a defesa do patrimônio público.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.