Categories: Regional

Senador pede vistas e projeto sobre novas restrições ao cigarro não é votado

O esforço dos representantes do setor fumageiro para que o projeto de lei do senador e ex-ministro da Saúde, José Serra (PSDB-SP), que prevê novas restrições ao cigarro, não fosse votado nesta quarta-feira, 2, pela Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional surtiu efeito. Na reunião, que teve início às 15 horas, o senador Gladson Cameli (PP-AC) pediu vistas e a proposta saiu da pauta do encontro. 

Antes do início do encontro, os representantes do setor fumageiro e líderes políticos dos três estados do Sul do Brasil se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com uma das integrantes da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, senadora Gleisi Hoffmann. Entre os presentes nas reuniões, estavam o presidente da Amprotabaco, Luiz Alberto Faria, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), o deputado Federal Heitor Schuh (PSB), o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, e o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke.

Segundo a Amprotabaco,  o presidente do Senado se mostrou surpreso com as questões levantadas e concordou que o assunto deve ser debatido antes de ser votado. Pouco depois do encontro, que teve início às 11h15 e término às 11h45, Calheiros telefonou para o presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), para discutir o assunto. Mais tarde, os representantes do setor fumageiro estiveram com Gleisi Hoffman. 

Publicidade


A senadora Gleisi Hoffman recebeu os representantes do setor fumageiro
Foto: Régis de Oliveira Júnior

Ouça a entrevista com a senadora Gleisi Hoffmann, a senadora Ana Amélia e o deputado federal Heitor Schuch

Publicidade

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.