Cerca de 50 alunos de mais de 20 escolas Senac no Estado estarão na Capital, no próximo dia 16 de outubro. Os estudantes dos cursos de inglês participarão do concurso de soletração em inglês “Spelling Bee”, promovido pelo Senac-RS. Entre eles estão Kiane Beatriz Noronha e Renata Pachaly Beise, do Senac Santa Cruz do Sul, representando as categorias Kids & Teens e Adults, respectivamente. Eles foram os vencedores das seletivas escolares e agora partem para o desafio de competir com representantes de outras cidades.
Para a diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roerhs Laner, estar presente na competição é uma grande satisfação. “É motivo de muito orgulho estarmos participando de um evento tão grandioso, como o Spelling Bee. No Senac Santa Cruz a seletiva foi um momento de grande integração e aprendizados e, agora, estaremos com duas excelentes representantes, as quais estão se preparando e se dedicando ao máximo para a etapa estadual”, relata a dirigente.
A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.
Publicidade
Para participar da grande final estadual, que acontecerá no Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800), os alunos dos cursos de idiomas do Senac passaram por seletivas em suas respectivas escolas. Foram mais de 5 mil jovens e um total de aproximadamente 300 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas.
No local, serão realizadas atividades diversas com o público, como Karaokê, Spell a Word, Guess the Song, show com atração artística, cabine de fotos, entre outras. A competição iniciará às 14 horas com a categoria Kids & Teens, e encerrará com a categoria Adults, que começará às 16h. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
A novidade deste ano, é a criação da categoria Kids & Teens. Estudantes com idades até 15 anos disputarão a prova e concorrerão a 1 Playstation 4 Oficial Sony Brasil, 500 GB (1º lugar), um tablet (2º lugar), um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools (3º lugar), uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS (4º lugar) e uma mochila do Senac-RS (5º lugar).
Publicidade
Já a categoria Adults reunirá estudantes com idades a partir de 16 anos. Nesta edição, o vencedor ganhará um intercâmbio de duas semanas em Toronto, no Canadá, incluindo um curso de inglês, acomodação e atividades, a ser realizado em 2019. Já o segundo ganhará um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools, e o terceiro lugar, uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS.
As unidades participantes são: Senac Alegrete, Senac 24 Horas, Senac Cachoeira do Sul, Senac Carazinho, Senac Centro Histórico, Senac Erechim, Senac Farroupilha, Senac Gravataí, Senac Ijuí, Senac Lajeado, Senac Montenegro, Senac Novo Hamburgo, Senac Passo Fundo, Senac Santa Cruz do Sul, Senac Santa Maria, Senac Santana do Livramento, Senac São Borja, Senac São Leopoldo, Senac São Luiz Gonzaga, Senac Santa Rosa, Senac Taquara, Senac Torres, Senac Tramandaí, Senac Três Passos e Senac Viamão.
Sobre o Spelling Bee
Publicidade
O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.
Confira abaixo a programação:
10 às 14 horas – Atividades especiais focadas no inglês (Spell a Word, Karaokê, Guess the Song, entre outras), com sorteios e distribuição de brindes
14 horas – Início da Competição Spelling Bee – Categoria Kids & Teens
15h50 – Intervalo e show com atração artística
16h30 – Início da Competição Spelling Bee – Categoria Adults
19 horas – Encerramento e premiação
*Nos intervalos das competições haverá brincadeiras e distribuição de brindes aos participantes.
Publicidade