Seminário reúne aprendizes do Instituto Crescer Legal

Uma tarde para compartilhar conhecimento, integrar e aprender. Foi com esse objetivo que os jovens aprendizes das sete turmas do Instituto Crescer Legal se reuniram virtualmente na última terça-feira, 31 de maio, e apresentaram algumas das atividades já realizadas no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo. O encontro foi acompanhado pela equipe pedagógica, educadores e membros da diretoria do instituto.

Maquete, croqui e mural colaborativo trouxeram um novo olhar sobre as potencialidades da propriedade. Além disso, o mapeamento da rota da casa dos jovens até a escola demonstrou o que existe no entorno deles. Os participantes também tiveram momentos de autoconhecimento e a respeito de suas famílias, com a utilização de diferentes métodos, como a elaboração da árvore genealógica, do livro de família e do objeto significativo. Listaram as saídas pedagógicas, como a visita à Expoagro Afubra, e atividades reflexivas sobre trabalho infantil e visão empreendedora.

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal recebe o Prêmio Brasil Amigo da Criança

Publicidade

“É muito gratificante perceber que vocês estão aproveitando o curso e, em questão de poucas semanas, já tiveram uma evolução pessoal. Os temas trabalhados até aqui certamente farão diferença na vida pessoal e profissional de vocês. E fica a mensagem para que todos continuem se esforçando para que, quando chegarmos ao fim do ano, possamos novamente erguer o braço e dar sentido àquele ‘sim, nós podemos’ que combinamos no início das atividades”, disse aos jovens Iro Schünke, diretor-presidente do instituto. Neste ano, 155 jovens são atendidos pelo Instituto Crescer Legal e foram contratados como jovens aprendizes.

LEIA TAMBÉM: Série de eventos marca os sete anos do Crescer Legal

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.