Na tarde desta sexta-feira, 25, foi realizado um seminário de Conservação do Solo e Preservação das Águas na Agricultura Familiar, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e Sicredi, como parte da programação da Expoagro Afubra. O coordenador regional sindical da Fetag-RS, Sérgio Reis, afirma que o tema é atual. “Água pura é o maior patrimônio nas propriedades e é a maior herança para a sucessão familiar. O solo precisa ser cultivado para que possamos produzir”, comentou.
O evento contou com quatro painéis: preservação de fontes em Herveiras; programa Protetor das Águas em Vera Cruz; programa de preservação de solo e água; e ainda o programa Mais Água, Mais Desenvolvimento. “O produtor convive com mudanças no clima e passa a entender a importância de um manejo correto do solo e como preservar as nascentes. Os painéis retrataram experiências de sucesso na região com esses objetivos”, destacou Reis.
Ele salientou que determinadas ações são simples e não representam custo alto para aplicação. Reis também lembrou do suporte técnico das entidades e instituições ligadas ao agro. “Os produtores podem procurar auxílio e muitas vezes conseguem linhas de financiamento acessíveis para empregar inovações na propriedade”, concluiu.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.