Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

QUALIFICAÇÃO

Seminário da China Brasil Tabacos debate sustentabilidade na produção

Evento visa promover a atualização das equipes que atuam com o produtor de tabaco | Foto: Gelson Pereira/Divulgação/China Brasil Tabacos

Com o objetivo de qualificar a equipe de quase 200 profissionais que atuam diretamente com o produtor integrado, a China Brasil Tabacos (CBT) realiza um evento com palestras, discussões e dinâmicas com especialistas das áreas de agronomia, biologia, sustentabilidade, ESG e de liderança. O Seminário Anual de Sustentabilidade, que começou na terça-feira, 15, e vai até quinta, 17, ocorre no anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Orientadores agrícolas, supervisores e coordenadores de todas as regiões de atuação da empresa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina participam da atividade.

Na abertura, o gerente de Produção da CBT, Eduardo Müller, ressaltou a importância do evento. “Os temas de sustentabilidade na produção de tabaco têm ganhado cada vez mais importância junto às técnicas agronômicas. São conceitos que demandam conhecimentos novos e formas específicas de abordagem junto aos produtores. Por isso, o seminário é muito importante para garantir um bom desempenho da equipe de campo da CBT nesses temas de ESG.”

LEIA TAMBÉM: Estudantes concluem curso sobre gestão e liderança

Publicidade

Entre os palestrantes de terça, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria, Jorge Farias, falou sobre estratégias para a sustentabilidade florestal na cultura do tabaco. Ele destacou como uma necessidade a adoção de uma gestão florestal regionalizada, que representa a possibilidade de complemento de renda.

A pesquisadora da Embrapa Trigo, Vanderlise Giongo, falou à tarde sobre a geração e o manejo de tecnologia na agricultura, a disponibilidade e acessibilidade de fertilidade no solo. Para fechar o primeiro dia, o professor de Entomologia da Unisc, Andreas Köhler, palestrou a respeito de pragas da cadeia produtiva do tabaco, como identificá-las, como atuam durante a safra, além de explicar como minimizar os seus impactos.

LEIA TAMBÉM: Missões e potencialidades aproximam Brasil e China

Publicidade

Nesta quarta, a programação está voltada para o tema ESG. Assessores do SindiTabaco e o consultor de ESG, especialista em desenvolvimento de relatórios de sustentabilidade Paulo Tropia abordarão o tema.
No último dia do seminário, na manhã de quinta-feira, os participantes irão acompanhar a palestra Gestão além da planilha, do ex-jogador e hoje palestrante e empresário Tinga.

Segundo o diretor de Operações da empresa, Ricardo Jackisch, trata-se de uma ação focada no futuro. “No ano de 2023, passamos a estar ainda mais atuantes em áreas como a Agronomia e Assuntos Corporativos. Para 2024 o objetivo é consolidar outros mercados e clientes. E todos fazem parte desse desafio”, salientou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.