Categories: Regional

Semestre letivo 2021 na Unisc inicia na segunda-feira

A Unisc dá início na próxima segunda-feira, 1º de março, ao semestre letivo 2021. Os módulos/disciplinas teóricos e teórico-práticos ocorrerão por meio do ensino remoto. De acordo com os protocolos do governo do estado para a bandeira preta, somente atividades práticas essenciais para a conclusão de curso da área da saúde (pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão) poderão ocorrer de forma presencial, considerando conclusão do curso os dois últimos anos.

LEIA MAIS: Ano letivo em Santa Cruz começa nesta quarta, mas com alterações

Dessa forma, as atividades serão desenvolvidas da seguinte forma:

Publicidade

– Estágios curriculares obrigatórios da área da saúde estão mantidos, respeitando os campos específicos e seus protocolos, incluindo os espaços institucionais do campus.

– Atividades práticas no Hospital Santa Cruz (HSC): mantidas para os dois últimos anos dos cursos da área da saúde, respeitando as restrições e protocolos da instituição. Para o curso de Medicina, mantidas as atividades práticas ambulatoriais previstas na contratualização com a Prefeitura, reduzidas em 50%, com escala de estudantes.

– Atividades práticas no Hospital Veterinário (HV): mantidas, porém reduzidas em 50%, com escala de estudantes.

Publicidade

– Atividades no Serviço Integrado de Saúde (SIS): mantidas, respeitando os protocolos. Segundo o governo estadual, serviços essenciais à manutenção da vida, como Assistência à Saúde Humana e Assistência Social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.

– Atividades do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ): mantidas de forma remota.

– Formaturas: durante a vigência de bandeira preta, serão somente na modalidade Gabinete, sem convidados. Assim, estão suspensas as modalidades de drive-thru/in e de auditório.

Publicidade

LEIA MAIS: Aulas presenciais ficam suspensas em Santa Cruz

Para a diretora de Ensino da Unisc, Giana Sebastiany, reinventar-se e reinventar uma instituição com tantas pessoas, com uma história linda de convivência comunitária, exige encontrar alternativas diante de cada novo desafio. “Agora conhecemos um pouco mais sobre a Covid-19 e temos a convicção de que todos os protocolos de segurança quanto à saúde individual e coletiva são fundamentais. Assim, continuaremos a seguir as determinações das entidades sanitárias, acompanhando e participando do desenvolvimento científico nesse contexto”, frisou.

Mesmo com as atividades de forma virtual, a Instituição preparou algumas ações especiais para marcar o início desta nova etapa, que serão anunciadas posteriormente. 

Publicidade

LEIA MAIS
Estado publica decretos com novas restrições para combate à pandemia
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.