Após maio de 2024 ter sido o mês mais chuvoso da história de Santa Cruz do Sul, marcado pelas históricas enchentes em quase todo o Rio Grande do Sul, a previsão do tempo para a primeira semana de junho é mais animadora. Os próximos dias serão de tempo seco e temperaturas que podem até mesmo chegar perto dos 30 graus no Vale do Rio Pardo.
No entanto, o começo da semana ainda terá frio e tempo chuvoso na região, devido ao ingresso de uma frente fria. No Centro de Santa Cruz do Sul, a precipitação começou ao final da madrugada desta segunda-feira, 3, por volta das 5h30. Até as 9h10, já haviam sido registrados 33,2 milímetros, conforme dados da estação meteorológica da Rádio Gazeta. A MetSul Meteorologia esclarece que não há previsão de repique de cheias nos rios do Estado.
LEIA MAIS: Maio fecha com volume histórico de chuva em Santa Cruz; veja
Publicidade
Além disso, a instabilidade provocou queda nas temperaturas, que ficam abaixo dos 10 graus em pontos da região. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da MetSul Meteorologia, as marcas ficarão ainda mais baixas entre a noite desta segunda e a manhã de terça-feira, 4. Já o tempo deverá ter uma melhora rápida ao longo da tarde, com a possibilidade de abertura em alguns pontos.
A terça-feira será fria, com máximas por volta dos 16 graus durante a tarde. No entanto, o sol predomina no Estado, aparecendo entre nuvens. O tempo permanece seco. Em regiões do Sul do Estado, da Campanha e da Serra pode haver geada ao amanhecer.
LEIA TAMBÉM: Moradores convivem com rachaduras e incertezas no Bairro Belvedere
Publicidade
A partir de quarta-feira, 5, a temperatura começa a subir, devido ao ingresso de ar quente vindo do Noroeste. Em alguns pontos do Estado, mais ao Sul e ao Leste, há a possibilidade de formação de nuvens com chuva. No Vale do Rio Pardo, a tendência é de que o tempo permaneça firme. Apesar do amanhecer ainda ser frio, com mínimas de 11 graus, as máximas deverão ficar por volta de 23 graus.
Temperaturas atípicas para a época do ano serão registradas principalmente de quinta-feira, 6, em diante. Na quinta, a máxima deve ficar em 27 graus. Sexta, 7, e sábado, 8, deverão ter marcas na casa dos 28 graus, com o sol aparecendo entre nuvens. Nevoeiro, neblina e nuvens baixas poderão ser vistos em diversos locais na parte da manhã. A tendência de dias quentes e secos permanece na próxima semana, com possibilidade até mesmo de marcas acima de 30 graus.
LEIA TAMBÉM: Problemas são recorrentes na logística da região via RSC-153
Publicidade
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.