A virada de março para abril vai trazer uma mudança no quadro climático para a região. Aos poucos, a chuva retorna com maior intensidade e mais frequência ao Vale do Rio Pardo.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a segunda-feira, 30, terá atuação de ar quente e úmido no Rio Grande do Sul. O Sol aparece ao longo do dia com com períodos de maior nebulosidade. Da tarde para a noite, não estão descartadas pancadas isoladas de chuva. A temperatura mínima em Santa Cruz do Sul foi de 21 graus enquanto a máxima projetada é de 33 graus.
Na terça-feira, 31, e na quarta, 1º de abril, o sol também aparece mas com muitas nuvens. A temperatura praticamente não se altera em relação ao projetado para esta segunda-feira. Na maioria dos municípios do Vale do Rio Pardo não chega a chover.
Publicidade
Na quinta-feira, 2, a passagem de uma frente fria traz risco de temporal para todo o Rio Grande do Sul. A MetSul alerta para chuva generalizada no Vale do Rio Pardo. A expectativa é de instabilidade localmente forte em vários pontos com vento, raios e até queda de granizo.
Abril com mais chuva e queda na temperatura
A partir do primeiro fim de semana do mês de abril, os gaúchos vão começar a sentir uma alteração no quadro de temperaturas. As máximas já não ultrapassam mais a casa dos 30 graus. Além disso, os prognósticos da MetSul revelam que a chuva vai se tornar mais frequente e em maior quantidade mas ainda insuficiente para ser decretado o fim da estiagem.
Publicidade