Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADICIONALISMO

Semana Farroupilha: ATS planeja live cultural, cavalgadas e outras ações

A Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS) e os patrões das entidades estão em processo de definição sobre o que será realizado na Semana Farroupilha em Santa Cruz do Sul. As tradicionais rondas crioulas não serão feitas em virtude da pandemia, mas haverá uma programação especial para os festejos, semelhante ao que ocorreu no ano passado. O projeto foi encaminhado à Secretaria de Cultura para receber recursos da lei de patrocínios e ainda está em análise.

De acordo com a presidente da ATS, Rosângela Freitas Jochims, o primeiro ato será o acendimento da chama crioula na 5ª Região Tradicionalista, agendada para 4 de setembro no CTG Antônio José Severo, no distrito de Alto Paredão. O grupo Cavaleiros da Integração fará uma cavalgada, passando por Monte Alverne e pelo CTG Garrão de Potro, em Linha Travessa, até a chegada na sede municipal, no sábado, dia 18 de setembro. A cerimônia deve ocorrer no Parque da Oktoberfest, com a presença da prefeita Helena Hermany.

LEIA MAIS: Manoelito Savaris assume presidência do MTG

Publicidade

Ainda no sábado, haverá uma cavalgada solidária para arrecadação de alimentos nos bairros, com o objetivo de repassar as doações para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Para a noite de sábado, ainda está prevista uma apresentação musical no CTG Rincão da Alegria. Outro grupo de tradicionalistas deve se concentrar no Parque de Eventos.

No domingo, a agenda é livre para cada entidade realizar os respectivos eventos. Durante a tarde, está prevista uma live cultural com transmissão na página do Facebook do CTG Rincão da Alegria. Na segunda-feira, dia 20, haverá uma programação campeira no Parque de Eventos, com a extinção da chama crioula no fim da tarde.

Desenhos

O concurso cultural de desenhos tradicionalistas será realizado entre as crianças das entidades. “Com a pandemia, não podemos entrar nas escolas para divulgar e solicitar os desenhos. Por isso, vamos fazer nas próprias entidades”, explica Rosângela. Neste ano, não haverá uma comissão dos festejos farroupilhas. Os tradicionalistas Rosângela Freitas Jochims, Jacson Fabiano Franco e Maicon Vidal estarão à frente da organização.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Semana Farroupilha mobiliza tradicionalistas pela internet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.