Começou nessa segunda-feira, 13, a Semana do Sono 2023. O evento é realizado em parceria entre a Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira da Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira da Odontologia do Sono (Abos), e tem como objetivo debater a importância de dormir bem para a manutenção da saúde. Além disso, propõe-se a divulgar os estudos mais recentes sobre o tema. Há atividades presenciais em diversos estados e municípios, bem como transmissões online que podem ser acessadas por qualquer pessoa interessada.
LEIA TAMBÉM: Insônia em crianças pode ser tratada; confira dicas
Um exemplo é o trabalho Qualidade do sono na população geral brasileira: um estudo transversal, publicado em 2022. O resultado mostrou que dois em cada três brasileiros tem algum grau de comprometimento do período de descanso. Isto é, ele não é reparador como deveria e traz a sensação de cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade e baixa produtividade. O tema deste ano é “Sono é essencial para a saúde” e as atividades seguem até domingo, 19. Nesta sexta-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial do Sono. A programação completa pode ser conferida no site.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Insônia já é considerada epidemia mundial
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade