Com ações para mobilizar e conscientizar sobre a importância de dar um correto destino ao lixo em favor da sustentabilidade do planeta, Santa Cruz do Sul realiza entre esta sexta-feira, 21, e dia 31 de outubro a 4ª edição da Semana Lixo Zero. A iniciativa é promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que possui representações no âmbito do Estado e do município. O evento de abertura ocorre nesta sexta, das 8h30 às 10h30, no auditório 2 da Associação Comercial e Industrial (ACI).
As embaixadoras do ILZB em Santa Cruz, a engenheira ambiental Débora Leonhardt da Silva e a nutricionista Betina Bender, farão a abertura do encontro e a apresentação da equipe de voluntários que está organizando a campanha no município e das ações que serão realizadas. Também participarão o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, e a ACI, representada pelo presidente, Cesar Cechinato, e pelos diretores Enoir Grener, Ambiental, e João Vogt, de Sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM: Reciclar: o ressignificar do lixo para reduzir os impactos ambientais
Publicidade
Logo após, ocorre o Painel Trocas “Construção de Soluções Sustentáveis para Empresa e Município”, que terá participação de representantes das organizações parceiras: Supel Soluções Ambientais, América Tampas, Poiato Reciclo, Fundação de Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc), Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore) e meuResíduo. Neste painel, as organizações apresentarão brevemente as ações sustentáveis e como elas auxiliam na evolução do desenvolvimento sustentável em nossa região.
O objetivo da Semana Lixo Zero é mobilizar o máximo de pessoas, organizações e entidades a agirem como um agente multiplicador da ideia de que cada um é responsável pela solução do lixo que produz. Uma atitude sustentável que, segundo a embaixadora do ILZB, Débora Leonhardt, economizaria grande parte dos recursos públicos destinados ao tratamento de resíduos, que poderiam ser investidos em áreas como saúde, educação ou infraestrutura. “Este momento dará início a várias ações que foram planejadas para que reflexões e atitudes a respeito do tema tenham seu espaço, e que isso possa mobilizar pessoas e inspirar movimentos rumo a uma cidade mais sustentável”, frisa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!