O Gre-Nal 441, pela penúltima rodada da fase de classificação do Gauchão, vai agitar o Estado no próximo domingo, 25. A partida no Estádio Beira-Rio terá início às 18 horas. Com dois pontos a mais, o Inter defende a liderança e a vantagem de decidir o título em casa em uma eventual final contra o rival.
LEIA MAIS: Internacional vence o Novo Hamburgo de virada no Vale dos Sinos
O Inter está embalado pela sequência de cinco vitórias. A semana servirá para o técnico Eduardo Coudet avaliar três questões. A primeira é o retorno do goleiro uruguaio Sergio Rochet. A segunda é a manutenção de Alan Patrick em uma posição mais recuada. A última é a dúvida em relação ao zagueiro Gabriel Mercado. Contra o Novo Hamburgo, o argentino saiu com o joelho esquerdo enfaixado após disputa de bola com Luam Parede.
Publicidade
O técnico Eduardo Coudet rechaçou qualquer tipo de favoritismo no Gre-Nal. “O clássico não tem favorito. Chegamos bem, vamos ter uma semana completa para trabalhar com tranquilidade. Seguiremos trabalhando a preparação do time”, resumiu. Coudet está satisfeito com o desempenho que a equipe está apresentando no Gauchão. “O time tem sido inteligente e se adapta ao que aparece. Temos a obrigação de ganhar em qualquer campo e contra qualquer rival. O grupo trabalha muito e tem fome”, comentou.
LEIA MAIS: Santa Cruz é goleado pelo Grêmio na Arena e se aproxima do rebaixamento
O Grêmio pode ter modificações importantes para o Gre-Nal. Cristian Pavón e Du Queiroz deram novo tom à equipe contra o Santa Cruz e facilitaram as condições de Pepê como armador. Além deles, Gustavo Nunes, com um gol e uma assistência, se credenciou para iniciar o duelo no Beira-Rio. Já o centroavante Diego Costa, que chegou em 12 de fevereiro em Porto Alegre, pediu 15 dias para entrar em forma. Nathan Fernandes, que retornou aos treinos na semana passada, poderá ser uma das novidades entre os relacionados.
Publicidade
O técnico Renato Portaluppi até deixou em aberto a possibilidade de mudar o esquema tático. “Tudo pode acontecer. Vocês sabem que eu não gosto de ficar somente em um esquema. Com a chegada dos jogadores, eu tenho mais opções. Obviamente vamos treinar outros esquemas para eles estarem adaptados”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade