Atividades físicas e regenerativas abriram nesta segunda-feira, 26, a semana derradeira de preparação do Avenida para o seu retorno ao Gauchão após duas temporadas de ausência. O primeiro compromisso no campeonato será no domingo, 1º, às 18 horas, contra o São José em Porto Alegre. Como o estádio tem gramado sintético, o Periquito espera poder treinar no Passo D’Areia sábado à tarde. Antes disso, o técnico Tonho Gil deve orientar dois coletivos nos Eucaliptos para definir o time titular – o comando do futebol alviverde não descarta marcar um jogo-treino durante a semana.
O diretor de Futebol, Guilherme Eich, ficou satisfeito com a evolução da equipe entre os dois amistosos com Brasil de Pelotas e Lajeadense, mas espera ter um sistema defensivo mais firme a partir de domingo. “O time melhorou em relação ao primeiro jogo, principalmente no campo ofensivo. O que ficou de preocupação para trabalharmos durante esta semana é a parte defensiva. O time ainda está inseguro nesse aspecto. Não podemos sair atrás (no placar) todo jogo”, advertiu Guilherme.
“O grupo mostrou que tem peças de reposição e que não temos só os 11 que vão a campo. O grupo está mudando o jogo, principalmente quando tem as trocas no segundo tempo”, exaltou. “Mas a gente não pode sair todo jogo atrás. Nos dois primeiros tempos, tomamos dois gols. Quando a bola rolar para valer a gente sabe que, para buscar empatar e virar, por mais que tenhamos qualidade, é difícil, ainda mais no Gauchão, onde tem marcação muito forte”, reforçou.
Publicidade
A busca do empate por 2 a 2 com o Lajeadense, após derrota parcial de 2 a 0 no primeiro tempo, no sábado, elevou o astral nos Eucaliptos. “A expectativa é boa, já ficamos mais confiantes para o próximo jogo e tenho certeza que vamos acertar aqueles detalhes que erramos”, estimou Guilherme, que vê a equipe bem servida de opções e descarta a busca de reforços para a defesa.
Alexandre, um dos responsáveis por modificar o panorama do jogo na segunda etapa, também exaltou as opções do elenco. “Um grupo é para dar dor de cabeça mesmo no treinador. Então, quanto mais jogadores tiver para ele levar aos jogos, melhor. A gente sabe que vai precisar de todos porque daqui a pouco vem o campeonato, é jogo quarta e domingo, tem lesão, expulsão”, lembrou o meia-atacante.
Publicidade
This website uses cookies.