Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Praça Getúlio Vargas

Semana da Não Violência Contra a Mulher tem ato público em Santa Cruz

Foto: Paola Severo

Ato público foi na manhã deste sábado

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Santa Cruz do Sul realizou neste sábado, 23, um ato público alusivo ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A atividade ocorreu das 9 às 12 horas na Praça Getúlio Vargas, com reflexão sobre a data e divulgação dos serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. As 40 conselheiras se revezaram durante o encontro e interagiram com a comunidade.

Conforme a presidente do CMDM, Iara Bonfanti, muitas vezes as mulheres não querem fazer um boletim de ocorrência, mas podem procurar o conselho para conversar e tirar dúvidas. “Estamos fazendo a divulgação das atividades do conselho da mulher e conscientizando a comunidade sobre a violência doméstica e colocando que é possível sair desta situação. Aqui em Santa Cruz nós temos além do Conselho, a Delegacia da Mulher, o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, o Cras, o Cres, a Patrulha Maria da Penha e esses órgãos as mulheres podem e devem procurar”, explica.

A conselheira e advogada Nicole Weber alerta ainda que as mulheres em situação de violência podem procurar as conselheiras também. “Nós estamos disponíveis e a gente faz essa orientação de ir até o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, que muita gente nem sabe que existe. É no mesmo local que o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, lá no Arroio Grande, mas para muitas mulheres não é viável ir até lá, mas é possível ir na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que tem a Sala das Margaridas toda estruturada.”
Seminário

Publicidade

Na segunda-feira, ocorre o 16º Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, a partir das 13h30, no auditório do Sindibancários. A entrada é franca, com inscrição no local do evento. O tema será Acolhimento humanizado direcionado à mulher vítima de violência e terá como painelista a psicóloga Angela Alenice Rothmund.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.