Entre os dias 16 e 20 de novembro acontece a Semana da Consciência Negra em Vera Cruz. A culminância das atividades está marcada para quarta-feira, 18, às 8 horas, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz com os alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de educação.
Na ação de quarta-feira haverá a apresentação da corte Mais Bela Negra e explanação sobre a cultura afrodescendente, ministrada pela professora Viviane Weschenfelder. Na sequência haverá apresentações de dança, música e ritmos afro das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Elemar Kroth e José Bonifácio, e da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Vera Cruz. O público prestigiante poderá presenciar ainda as apresentações de dança da Mais Bela Negra, Estefani Barros e do Mais Belo Negro do Rio Grande do Sul, Abner Roberto Pereira. Além disso, haverá apresentações da escola de samba Embaixadores do Ritmo de Rio Pardo e de capoeira do Projeto Despertar da EMEF Jacob Blész.
Durante toda a semana, as turmas assistirão os filmes da coleção “A Cor da Cultura” e apresentarão trabalhos desenvolvidos em aula, as danças e músicas ensaiadas e os jogos confeccionados. “Quando se fala em consciência negra, a cultura e a educação caminham lado a lado”, explica o secretário de Cultura, Antonio Woyciekoski.
Publicidade
This website uses cookies.