A semana que começa nesta segunda-feira, 10, será crítica para o risco de tempo severo em praticamente todo o Sul do Brasil. O alerta é da MetSul Meteorologia. Vários sistemas de grande escala vão atuar durante dias seguidos, gerando condições propícias para fenômenos com alto potencial de impacto para a população, sobretudo nas áreas próximas a rios.
LEIA TAMBÉM: Fenômenos devem causar chuva intensa e tempestade no Vale do Rio Pardo
Os efeitos ainda devem ser sentidos no Centro-Oeste e no Sudeste. Entre esta segunda e quinta-feira, os prognósticos indicam três situações que preocupam os meteorologistas: tempestades localmente fortes a severas, chuva excessiva seguida de enchentes e um ciclone extratropical que pode ser de grandes dimensões e intenso, com vento muito forte.
Publicidade
Nos últimos dias, a Defesa Civil já teve que atuar em Santa Cruz e região em função de estragos e transtornos causados pela chuva. Na sexta e no sábado, o acumulado em Santa Cruz do Sul (Country) foi de 102,8 milímetros. Em Venâncio Aires (Linha Armando), foram 139,2 milímetros; Mato Leitão teve acumulado 138,1 milímetros; e Candelária registrou 106 milímetros.
LEIA MAIS: Defesa Civil isola área e auxilia moradores devido à intensa chuva
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.