Santa Cruz do Sul

Semana Champagnat será inspirada na fraternidade e amizade social

Entre os dias 5 e 13 de julho, ocorrerá a 43ª Semana Champagnat do Colégio Marista São Luís. A abertura será no primeiro dia, a partir das 19 horas, no Ginásio Luisão, e contará com a apresentação das músicas e mascotes das equipes, coreografia e painéis, tarefas já repassadas às equipes. Nesta noite serão avaliadas por jurados convidados.

Já no sábado, 6, ocorrerá um encontro com almoço, especial para os ex-alunos, momento nostálgico que revisita memórias e amizades criadas por muitos que hoje também são educadores, pais e avós maristas, estimulando o estreitamento de laços construídos ainda na infância e que permeiam por várias gerações. As equipes receberam a tarefa de localizar estudantes jubilares e convidá-los para esta confraternização, a fim de que estes recebam uma singela homenagem.

LEIA TAMBÉM: Projeto usa literatura infantil para combater o bullying nas escolas

Publicidade

No domingo, 7, acontecerá a Pedalada Marista, atividade prevista para abril, mas que foi adiada em função do mau tempo registrado na época. Nesta manhã, na Praça Getúlio Vargas, toda a comunidade santa-cruzense está convidada a participar. Está confirmada a presença do padre Rodrigo, que fará uma bênção especial para os ciclistas. Serão oferecidas atividades para as pessoas que não quiserem realizar o percurso e as crianças que utilizam bicicletas de rodinhas também terão um trajeto para realizar na praça. Haverá brincadeiras, água quente e erva mate, além de outras atrações que serão oferecidas por parceiros neste evento.  

“Neste ano escolhemos a amizade para vivenciar na Semana Champagnat, um sentimento de pertencimento a uma mesma humanidade que convida a olhar com atenção às relações humanas e o cuidado com a casa comum, inspirados na campanha da fraternidade deste ano que traz como tema a fraternidade e a amizade social”, explica o vice-diretor Anderson Roberto dos Santos.

LEIA TAMBÉM: Unisc completa 31 anos e reforça presença ao lado da comunidade

Publicidade

A partir do dia 8, as equipes Champagnat, Santa Cruz e São Luís, lideradas pelos estudantes do Terceirão, participarão de desafios e atividades acadêmicas, esportivas, culturais e solidárias que irão proporcionar aos estudantes – desde a educação infantil até o ensino médio – a possibilidade de desenvolverem habilidades, ao mesmo tempo em que aprendem e compartilham experiências entre si, não se limitando apenas ao espaço e pessoas de convívio diário.

Das tarefas culturais, nos dias 9 e 11, respectivamente, os discentes terão apresentação de um Show de Auditório e de uma peça de teatro. O encerramento se dará na manhã do dia 13, com a divulgação da equipe vencedora. “A escola é o lugar onde florescem as amizades que tendem a durar para toda a vida, se bem cultivadas. Segundo o Evangelho (Jo, 15, 12) ‘Não existe amor maior que dar a vida pelos amigos’. Assim, queremos também colocar em prática as palavras de Jesus em cada instante que passarmos juntos na Semana Champagnat 2024, para que o espírito da coletividade nos permita compreender que ideias, apesar de diferentes, podem, de alguma forma, se complementar, sem necessidade de desavenças”, finaliza o diretor Nei Cesar Morsch.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.