A comunidade escolar do Colégio Marista São Luís lotou o Ginásio Luisão na noite dessa sexta-feira, 30, para prestigiar o show de abertura da Semana Champagnat. O evento chega à 42ª edição com o objetivo de promover a integração entre estudantes dos diferentes níveis de ensino, bem como possibilitar que eles desenvolvam outras habilidades fora das salas de aula. As atividades incluem competições esportivas, artísticas e culturais entre três equipes: Champagnat, São Luís e Santa Cruz.
A grande campeã será conhecida no dia 8 de julho. “É um espaço de muito protagonismo e muita participação dos estudantes”, garante o vice-diretor Anderson Roberto dos Santos. Segundo ele, desde o início do ano letivo, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio se organizam em diretorias para cuidar de cada um dos aspectos que serão exigidos durante a programação. Santos reforça que os educadores somente supervisionam os trabalhos, mas deixam a responsabilidade para os jovens.
LEIA TAMBÉM: Colégio Marista São Luís chega a 120 anos com foco em inspirar vidas
Publicidade
A Semana Champagnat é dividida em vários blocos com tarefas. Na parte acadêmica, há desafios que envolvem conteúdos das aulas. A etapa cultural vai ter, entre outras coisas, a apresentação de um programa de auditório, enquanto as disputas artísticas exigirão a composição de músicas e criação dos banners de cada um dos times. A fase solidária estipulou a meta de arrecadação de 40 cestas básicas, mas a rivalidade deve fazer esse número crescer muito. Por fim, jogos esportivos em diferentes modalidades.
Os formandos compõem a diretoria, mas participam estudantes de todos os níveis a partir da Educação Infantil. “As tarefas são planejadas para que eles precisem da ajuda de todos, os terceiros anos não são capazes de realizá-las sozinhos”, afirma. Os integrantes de cada equipe mudam todos os anos, de modo que, a partir da formação das diretorias, as demais turmas têm os destinos sorteados.
LEIA TAMBÉM: Ike+: “São João no São Luís”
Publicidade
Familiares e ex-alunos também marcam presença não somente torcendo, mas também nas partidas. “São 42 anos. Imagina em todo esse tempo, quantos pais que estão aqui hoje fizeram parte do evento e hoje estão assistindo os seus filhos”, enfatiza Santos. Tudo isso, acrescenta, é em nome da integração e motivo de grande orgulho para todos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.