O técnico Renato Portaluppi adotou um discurso ameno após o Grêmio ter sido goleado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 1. Para ele, não há motivo de preocupações. Na coletiva após o jogo, frisou que não é necessário “fazer tempestade em copo d’água”. Apesar das dificuldades dos últimos jogos e das cobranças incisivas por reforços na última entrevista, o técnico disse que a equipe irá oscilar e que não irá “trabalhar com desespero”.
“Temos altos e baixos. Jogamos contra um time que joga junto há alguns anos, entrosado e com jogadores acima da média. O campeonato recém está começando. Estamos dois pontos atrás do quinto lugar”, declarou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Além dos erros do próprio Grêmio, Renato destacou mais de uma vez durante a entrevista a qualidade do Palmeiras. O técnico apontou também o entrosamento do adversário, somado ao fato de jogadores gremistas estarem recém voltando de lesão.
“Tentamos neutralizar. A equipe do Palmeiras é forte, difícil de marcar os jogadores, porque são rápidos, inteligentes, jogadores acima da média, e eles tem o entrosamento a favor deles. Tentamos neutralizar as ações do Palmeiras, mas não fomos felizes”, analisou.
Presidente define reclamações de Renato como fora de tom
O presidente Alberto Guerra minimizou as reclamações públicas de Renato Portaluppi por reforços para que o clube possa brigar por títulos nesta temporada. Ele concorda que o elenco precisa de mais peças, mas acredita que o treinador adotou um tom exagerado.
Publicidade
“Sempre estivemos alinhados, Renato é muito mais que um treinador, conheço há 13 anos, temos excelente relação, olho no olho. Algumas vezes pode haver eventuais discordâncias e nem é esse o caso, o que talvez tenha passado foi o tom, um exagero em falar dos reforços, mas nossa relação é boa como em todo departamento de futebol”, afirmou.
LEIA MAIS: Canal da Rádio Gazeta no YouTube tem mudança
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade