Categories: Regional

Sem projetos para votar em sessão esvaziada da Câmara

Apenas seis dos nove vereadores do Legislativo de Sobradinho se fizeram presentes na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, resultando no menor número da atual legislatura. E, sem projetos para votar, os parlamentates alternaram entre cobranças ao Executivo e elogios a eventos ocorridos no final de semana.

Foram baixados nas comissões quatro projetos de lei. Um deles autoriza o Executivo a reavaliar o valor dos imóveis colocados à venda recentemente. A Prefeitura quer utilizar o valor arrecadado com as vendas para aquisição de equipamentos e utilização na contrapartida de obras.

Outra matéria visa atualizar a lei municipal que estabelece normas para a utilização, por parte da comunidade, de ginásios municipais, galpão, restaurante e espaços abertos do Parque da Fejão. O objetivo é ter um maior controle sobre os eventos que ocorrem nestes locais, visto que muitas das promoções possuem fins lucrativos.

Publicidade

Também foram baixados projetos que fazem alterações no Código de Posturas do município, visando sanar irregularidades com maior eficiência, e um que modifica trechos do regime jurídico dos servidores. Esta matéria tem por objetivo, segundo o Executivo, diminuir o número de atrasos por parte de servidores, algo que afeta o serviço público e o contribuinte. Também prevê a possibilidade do município pagar a insalubridade ou periculosidade de forma proporcional às horas trabalhadas pelo servidor.

Ausências

De acordo com o vereador Valdecir Bilhan (PTB), presidente do Legislativo, os vereadores Adão Weber (MDB) e Maxcemira Trevisan (PDT) se ausentaram devido a problemas de saúde na família. Já Tuki Siman (PDT) estava retornando de viagem e, segundo o parlamentar, avisou que não chegaria a tempo da sessão.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.