Em momentos opostos no Brasileirão, Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado, 11, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 11ª rodada. Enquanto o time gaúcho vive boa fase com Mano Menezes, os cariocas acabaram de demitir o português Paulo Sousa e contrataram Dorival Júnior, que dirigia o Ceará. O Colorado vem de uma longa sequência sem derrotas: já são oito jogos. Na última rodada, empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. É o sétimo colocado, com 15 pontos. O líder Palmeiras tem 19.
O técnico Mano Menezes terá um desfalque importante para o duelo contra o Rubro-Negro. O volante Edenilson levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Rodrigo Dourado deverá ser confirmado entre os titulares. O atacante Wanderson retorna, após cumprir suspensão e o zagueiro Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, foi relacionado e deve começar no banco.
LEIA TAMBÉM: Mano Menezes exalta poder de reação do Inter contra o Santos
Publicidade
Mano tem apostado na manutenção do time titular, fazendo apenas mudanças necessárias, fato é que conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos, ou seja, dois seis possíveis. “Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável para a gente. Um ambiente ruim para o adversário”, avisou Mano Menezes, que ainda não venceu com o Inter no Beira-Rio. “A gente sabe o objetivo que temos, principalmente aqui dentro de casa. Sabemos que temos a torcida do nosso lado, então o que queremos é o que os torcedores do Inter querem, a vitória. Sabemos que o Flamengo vem em uma situação complicada. Então vamos aproveitar que estamos invictos para manter isso aí”, declarou Wanderson.
O Flamengo vive sob pressão desde as primeiras rodadas. Nesta semana, perdeu dois jogos e a fumaça virou fogo na Gávea. Caiu no Maracanã diante do Fortaleza, por 2 a 1, e no meio da semana perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A instabilidade fez com que o português Paulo Sousa fosse demitido. O clube carioca é apenas o 14º colocado, com 12 pontos.
LEIA TAMBÉM: Inter pode ter até três mudanças para enfrentar o Flamengo
Publicidade
O técnico Dorival Júnior estará na casamata. Seu nome apareceu no BID da CBF e, como ele já está no Rio de Janeiro, poderá comandar o time. A aposta é em um Flamengo com poucas mudanças, já que vem com a mesma base desde 2019. Quem poderá ganhar uma chance é Marinho, jogador que agrada ao comandante. O treinador disse que ouviu o coração para deixar o Ceará. Sua última passagem pelo clube foi em 2018. “Agora é trabalhar para vencer, porque sei do nível de cobrança do clube”, frisou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade