Categories: Esportes

Sem ondas grandes, etapa do Taiti é adiada pela WSL

A Liga Mundial de Surfe (WSL) resolveu não dar continuidade à sétima etapa do campeonato, em Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa, nesta terça-feira, 18, em função das ondas fracas e inconsistentes. “Está um belo dia, mas há uma ondulação lenta e inconsistente. Não vamos realizar nenhuma bateria hoje  porque não há uma ondulação suficiente. Nós temos uma boa previsão pela frente”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL.

As boas ondas, porém, devem demorar para chegar em Teahupoo. A previsão indica uma ondulação média para sexta-feira, 21, e muito satisfatória apenas na próxima segunda-feira, 24. A organização tem até a próxima terça-feira, 25, para realizar o campeonato. A competição foi paralisada na última segunda, 17, logo depois da vitória do brasileiro Wiggolly Dantas sobre o australiano Matt Wilkinson. Restam ainda quatro baterias da terceira rodada para serem realizadas.

Ainda na segunda, Gabriel Medina brilhou ao bater o havaiano John John Florence e avançar à quarta fase. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado pelo brasileiro Bruno Santos e acabou eliminado. Com isso, ele pode perder a liderança do ranking.

Publicidade

Cinco brasileiros estão classificados para a quarta rodada. Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Bruno Santos vão se enfrentar em uma bateria. Já Filipe Toledo vai encarar os australianos Kai Otton e Owen Wright, enquanto Wiggolly Dantas pega o espanhol Aritz Aranburu e um adversário ainda a ser definido. O primeiro de cada uma dessas baterias avança para as quartas de final. O segundo e o terceiro colocados vão para uma repescagem.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.