Na manhã desta terça-feira, 29, o técnico Roger Machado comandou o último treino antes do confronto diante do Fluminense, na quarta-feira, 30, às 22 horas, na Arena. A primeira parte foi fechada e a escalação continua envolta em mistério. A única certeza é a ausência do volante Maicon, com dores musculares na coxa direita.
“A curiosidade vai ficar até amanhã, na hora do jogo. Já treinei a definição da equipe para o jogo, no período que privei da presença da imprensa. Mas vou dar uma segurada até próximo do jogo. Infelizmente não conto com o Maicon, nem com o Geromel, que já era uma certeza”, explicou.
Quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, os jogadores gremistas faziam uma atividade de construção de jogada e finalização, algo corriqueiro na véspera das partidas. Bobô e Pedro Rocha disputam uma vaga no setor ofensivo. O centroavante vem sendo titular, enquanto o segundo iniciou e foi bem contra o Avaí. Fernandinho, que teve uma sequência desde o começo das partidas, perdeu espaço e deve ficar no banco.
Publicidade
Com a ausência de Maicon, que tem uma lesão muscular na coxa direita, Edinho fica com a vaga na equipe. Na zaga, sem Geromel, Rafael Thyere ganha o lugar. O treinador conta com os retornos de Douglas, preservado na vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, e Marcelo Oliveira, que estava suspenso. O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).
“Nossas movimentações serão em função da característica que o adversário vai propor na nossa casa, em função do jogo contra a gente, ter visto o último jogo. Já dá para ver a mão do (Eduardo) Baptista na equipe. Em cima dessas análises, que fiz a minha escolha”, completou Roger. O Grêmio joga por uma vitória simples contra o Fluminense. Empate com gols dá classificação aos cariocas para a semifinal. Igualdade em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
Publicidade
This website uses cookies.