No treino desta sexta-feira, 9, no CT Luiz Carvalho, os atletas encerraram as atividades esgotados fisicamente em função da intensidade promovida pelo técnico Roger Machado, que ainda brincou na saída: “Estão de férias. Mas até amanhã!”
Os exercícios foram direcionados às finalizações e na melhora do condicionamento físico. Maicon, ainda em recuperação de uma lesão muscular, e Ramiro, em recondicionamento após uma cirurgia no joelho, foram os únicos a não participarem do treino.
Em um primeiro momento, as jogadas iniciavam em cobrança de lateral. O atleta que recebia a bola precisava ajeitar para que outro pudesse finalizar. O elenco foi dividido em quatro goleiras. Depois de meia hora, o treinador reuniu um grupo para uma conversa e passou à outra sequência. Um dos dois times, que mantinha a posse da bola, precisava de agilidade para anotar um gol. Se a bola fosse perdida ou em caso de defesa do goleiro, a disputa passava para a outra metade do campo.
Publicidade
Durante a atividade, Roger se incomodava quando os atletas que estavam postados para iniciar as jogadas de ataque na linha lateral não esperavam para fazer o passe. Cobrou seguidamente o meia Leandro Canhoto e o atacante Ty, ambos do grupo de transição e que participaram do trabalho. E pedia para que os atletas se organizassem quando estavam cansados e não demorassem para retomar a atividade, por conta da frequência cardíaca, que precisava estar sempre alta. Yuri Mamute e Rafael Thyere foram alguns dos que mais tiveram dificuldades para suportar o ritmo da atividade.
O próximo treinamento será na tarde de sábado, com dois grupos divididos em trabalhos de força.
Publicidade