Moradores do Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, realizam um protesto no começo da tarde desta segunda-feira, 6, em busca de respostas da RGE. Isso acontece porque cerca de 40 famílias, residentes da Rua Edmundo Baumhardt, estão sem energia elétrica desde as 3 horas de domingo, 5.
Durante o manifesto, é feito o bloqueio do trânsito na divisa entre as ruas Dona Cristina e Dom Guilherme Müller, que também dividem os bairros Margarida e Monte Verde. A via dá acesso ao Parque da Cruz e está bloqueada nos dois sentidos. Conforme os moradores, na madrugada de domingo aconteceu uma espécie de explosão em um poste da rua, que pegou fogo. Segundo relato dos próprios manifestantes, a área é invadida e as ligações elétricas são irregulares, no entanto, eles cobram providências para a situação.
LEIA MAIS: Consumidor poderá tirar dúvidas sobre valor cobrado na conta de luz
Publicidade
Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas, mas, desde então, os residentes estão sem energia elétrica. “Estamos na base de 40 famílias, com crianças, idosos, cadeirante. Os próprios bombeiros chamaram a RGE, ficaram três horas esperando. Eles [funcionários da RGE] vieram, olharam e simplesmente deram as costas. Se eles não vão nos dar uma resposta, não vamos liberar a rua”, disse uma das moradoras que participa da ação, Thais Alves.
Entre as reclamações, moradores afirmam que há pessoas que necessitam da energia para aparelhos elétricos de saúde, como nebulização. O poste segue queimado, depois da falha que causou o curto-circuito e o incêndio.
Contatada pela reportagem do Portal Gaz, a RGE afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a situação de falta de energia no local está em atendimento e que se “as condições técnicas e de segurança com a rede elétrica e a população estiverem dentro dos padrões, após a manutenção a energia será religada aos clientes regulares.”
Publicidade
LEIA MAIS: Conta de luz ficará mais cara a partir de julho
This website uses cookies.