Categories: Esportes

Sem dificuldades, Nadal despacha Bellucci e avança em Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo na primeira rodada de Wimbledon e superou Thomaz Bellucci nesta terça-feira, 30, em sets diretos. O ex-número 1, cabeça de chave 10, apresentou momentos irregulares quando liderava as primeiras parciais e tomou um pequeno susto no início do terceiro set, mas fez 6/4, 6/2 e 6/4 diante do brasileiro. Nadal amplia o retrospecto perfeito contra Bellucci para 5 a 0, sem nunca ter perdido um set. O confronto repetiu a estreia de Wimbledon-2012 e foi o quarto duelo em Grand Slam (Roland Garros 2008 e 2010).

A 40ª vitória do espanhol em Wimbledon o coloca na segunda rodada, onde reencontra o qualifier alemão Dustin Brown. Há um ano, o atual 102º colocado venceu o único confronto entre eles, na grama de Halle, por 6/4 e 6/1. Nesta terça, o alemão superou o taiwanês Yen-Hsun Lu de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 7/5 e 6/4. Bellucci segue sem vencer um top 10 desde 2012, em Gstaad, e soma 12 derrotas seguidas contra rivais desse seleto grupo (5-26 no total). Na grama, onde jogou uma chave principal apenas pela oitava vez, o jejum de vitória vem desde 2011, na terceira rodada de Queen’s.


Bellucci acumula sequência negativa de 12 derrotas seguidas contra rivais do top 10
Foto: Florian Eisele/AELTC

Publicidade

As primeiras chances de quebra foram de Bellucci, logo no segundo game, mas os bons primeiros serviços de Nadal em 15-40 não tiveram resposta. Aproveitando o baixo aproveitamento do paulista no saque (42%) e dominando os pontos do fundo de quadra, o espanhol abriu 5/2. Antes de fechar a parcial, ainda desperdiçou uma das quebras com uma dupla falta. Largando com 2/0, Nadal conseguiu mandar no segundo set, criando chances de quebra em três games até fazer 4/1. Então, diminuiu a intensidade e enfrentou um 15-40, mas escapou e manteve o serviço até ampliar a margem para 2 sets a 0.

A última investida de Bellucci aconteceu no início do terceiro set, em que abriu 2/0. Nadal se recompôs rapidamente e voltou a contar com erros do paulista para vencer quatro games seguidos. Bellucci procurou a rede algumas vezes, não obteve sucesso e não conseguiu mais ameaçar o serviço do rival, dando adeus ao Grand Slam britânico após 2h10.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.