Quase todos os nove pilotos que andaram durante a tarde sem chuva de atividades desta quarta-feira, 24, segundo dia de testes coletivos pós-GP da Áustria, em Spielberg, melhoraram seus melhores tempos pessoais, mas apenas dois foram mais rápidos que Valtteri Bottas havia sido pela manhã. Nico Rosberg, naturalmente, foi um deles. Rodou constantemente veloz, mas mais do que isso, atingiu 117 voltas e andou 0s818 na frente do segundo colocado.
Segundo colocado, esse, que terminou por ser Esteban Gutiérrez a bordo da Ferrari. Mais do que baixar da barreira de 1min10s, algo que só ele e Rosberg fizeram, o mexicano conseguiu tranformar as 27 voltas da manhã em 110 no geral. Marco Wittmann, estreando com a Toro Rosso, aproveitou o dia. Deu 158 voltas na pista, marca impressionante não apenas por conta da constância, mas também pelo fato de o motor Renault não ter sido pego por algum tipo de dano. Daniel Ricciardo foi quem pilotou a Red Bull, também dando saudáveis 116 voltas pelo circuito da equipe.
O motor Honda não decepcionou. Fernando Alonso cruzou a marca centenária e deu 104 giros, mais do que a Williams, por exemplo. Bottas ficou nas 79. E Felipe Nasr? Não parece ter focado muito no desempenho, já que ficou na nona colocação, mas somando 138 giros. A F-1 volta em dez dias, em 5 de julho, na Inglaterra.
Publicidade